O Chocolate é dos mais antigos alimentos do mundo e, diz-se, tão antigo e importante para os humanos como o acto de contar e escutar. Descobriram-lhe incríveis poderes secretos e, tal como as histórias, faz crescer a força e o prazer de quem o prova.


Este é um encontro de degustação de histórias com sabor a chocolate, contos e lendas onde vivem a tradição e os segredos de tempos primordiais. Antes mesmo de começarmos a escutar, já o aroma a chocolate nos invade e aguça a curiosidade, para saborearmos cada conto, como um delicioso manjar.


Fazemos as sombras ganharem forma e aqui tudo se torna possível, a luz revela os segredos escondidos, e no escuro se iluminam as histórias, animadas de cor, cheiro e movimento. Esta sessão de contos é como uma caixa de chocolates, mesmo não sabendo que surpresas se vão revelar, podemos adivinhar que muito saborosas serão.



Público_ para todos, se apresentado ao público em geral. Para grupos organizados, dirige-se preferencialmente a crianças entre os 6 e os 9 anos. Máximo de 50 pessoas por sessão.

Duração_ 45 minutos, aproximadamente.

Espaço_ interior, amplo com 3mX2m, que permita proximidade com o público. Com possibilidade de escurecimento e parede branca.