As narrativas dos povos que circundam o Mar Mediterrâneo são repletas de aventuras, de humor, de encontros e desencontros, de receios e actos corajosos. Este lugar, que ultrapassa a sua condição geográfica, é, desde sempre, convite à viagem, às trocas comerciais e culturais e ao contacto com a diferença.


Nestas sessões de contos renovamos a comunhão das gentes e das culturas que se estabeleceram em torno do Mediterrâneo, ao mesmo tempo que actualizamos a antiga função dos(as) contadores(as) de histórias.


As suas histórias soam-nos familiares mesmo que não as conheçamos, ou que não as encontremos na nossa tradição local. Pertencem a um território cultural comum, a cultura mediterrânica.


Neste encontro celebramos a tradição oral do Mar do Meio, soprando o caminho percorrido pelo contos, acrescentando-lhes a poeira dos tempos e dos lugares.



Público_ para todos, se apresentado ao público em geral. Para grupos organizados, dirige-se preferencialmente a pessoas a partir dos 6 anos. Máximo de 50 pessoas por sessão.

Duração_ 45 minutos, aproximadamente.

Espaço_ adaptável, espaços interiores ou exteriores, que permitam proximidade com o público.